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19 de novembro de 2019

5 motivos para um pequeno negócio contratar um CRM de vendas

O uso de CRM chegou para ficar no meio empresarial, mas ainda existem algumas dúvidas em relação à sua utilização, principalmente entre pequenos negócios.

Muitos empresários já devem ter se perguntado quais são os verdadeiros benefícios que o CRM traz para o dia a dia.

Para quem comanda um negócio de pequeno porte, é preciso estar atento ao relacionamento com os clientes, pois este é um dos principais diferenciais em relação às grandes empresas. 

A dedicação e o empenho em estar à disposição para resolver quaisquer problemas, além de entregar um serviço rápido e eficiente, são fatores importantes e que podem ser melhorados com um CRM.

Pensando em esclarecer como uma ferramenta pode trazer tantas vantagens, separamos 5 dicas especiais para mostrar como um CRM de vendas pode fazer a diferença no relacionamento entre a sua empresa e seus clientes.

Vamos lá!

É muito comum em pequenas empresas que as informações e dados sejam compartilhados através de planilhas e agendas, o que cria um risco de esquecimento casos elas não sejam preenchidas corretamente.

Com um CRM, você consegue cadastrar todas as informações necessárias para cada venda dentro da própria plataforma. Assim, fica muito mais fácil realizar o follow-up e consequentemente, fechar o negócio. 

Um bom CRM possibilita unificar todas as informações dentro da própria plataforma, dando a liberdade de utilizar a ferramenta em qualquer lugar, sempre precisar se ater a planilhas e outros documentos. 

Assim, o dia a dia de trabalho dos seus vendedores fica muito mais fácil, já que eles podem acessar quaisquer informações a todo momento, facilitando o contato com os clientes. 

Uma questão que assusta os pequenos negócios a contratar uma ferramenta CRM é a dificuldade de acesso. Por isso, é essencial encontrar uma plataforma que possa ser acessada diretamente pelo navegador de internet, sem a necessidade de instalação. 

Desta forma, fica muito mais fácil encontrar as informações sobre clientes, agilizando o contato e melhorando a performance de toda a equipe.

O CRM de venda permite que você conheça melhor os seus clientes e o seu próprio negócio. Com uma ferramenta capaz de registrar informações específicas sobre cada cliente, é possível fazer uma análise muito mais completa e entender melhor cada relacionamento, passando a entregar um atendimento muito mais personalizado e assertivo.

Além disso, com um CRM também fica mais fácil identificar os resultados internos do seu negócio, como os números de performance dos funcionários e quais produtos/serviços vendem mais, criando um espaço para melhorar a gestão e ampliar os resultados. 

Além de ajudar na organização do negócio, o CRM deve contar com features para elaborar ações capazes de manter o relacionamento com os leads e clientes mais saudável, afinal de contas, esta é uma etapa vital para os pequenos negócios. 

Ao ter essas funcionalidades à disposição, fica muito mais fácil de captar novos interessados no seu serviço/produto, além de ajudar na fidelização dos clientes antigos. 


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19 de novembro de 2019 CRM