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3 de novembro de 2020

Black Friday: Como aplicar gatilhos mentais para aumentar as vendas do seu site

A Black Friday é uma data muito importante para o comércio. Neste ano, ela cairá no dia 27 de novembro, portanto, ainda há alguns dias para os lojistas prepararem seu site da melhor maneira para atrair clientes e gerar mais vendas.

Você já parou para pensar o que faz as pessoas comprarem? Por que elas se sentem atraídas por determinados produtos ou serviços? Por mais estranho que pareça, existe um número enorme de decisões que nosso cérebro toma e executa sem informar a nossa consciência.

Gatilhos mentais são mensagens que conversam diretamente com os instintos humanos e os levam a praticar alguma ação. No caso das lojas virtuais, os gatilhos mentais ajudam a nutrir os leads e gerar mais vendas.

Neste post, mostraremos 5 gatilhos que você pode aplicar em seu site e gerar mais conversões para melhorar os resultados na Black Friday. Confira!

Destacar o produto como líder no mercado vai despertar uma consciência de que a sua marca tem autoridade. Esse tipo de gatilho estimula a confiança do cliente. Para isso, produza conteúdos ricos em informação, explicativos e com propriedade.

Gatilhos de urgência fazem o cliente ter a sensação de que precisa daquele produto o quanto antes. Um exemplo claro é a Black Friday, quando os consumidores entendem que têm apenas um dia para fazer compras com descontos incríveis.

Abuse de frases como “É só hoje”, “Enquanto durarem os estoques”, “Últimas unidades” etc. Você também pode incluir um temporizador nas ofertas, mostrando quanto tempo falta para terminar.

Quando você oferece algo positivo ou útil ao público, estimula a reciprocidade. Essa técnica também está relacionada com boas estratégias de marketing digital, onde a empresa produz e oferece em seu site conteúdo de qualidade, com objetivo de educar o público. No futuro, quando aqueles clientes precisarem comprar algo, se lembrarão da sua marca.

A prova social é como se fosse uma comprovação da qualidade do produto feita por outros clientes. Você pode criar uma área em seu site ou categoria com os produtos mais vendidos, por exemplo. Outra ideia é pedir para que os clientes deixem seus depoimentos sobre a empresa ou produto e divulgar em seu site.

O gatilho de novidade mantém o interesse do público, pois a marca sempre tem algo novo para mostrar. Para isso, é importante criar uma divulgação periódica para anunciar os novos produtos. Explore os anúncios digitais e as campanhas de e-mail marketing personalizados para disseminar esse conteúdo.

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3 de novembro de 2020 CRM