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8 de junho de 2021

Cinco dicas para o setor educacional que vão fazer a diferença na área comercial

Aumente as vendas de sua instituição de ensino

O setor educacional possui uma série de particularidades. Quando se trata da área comercial de uma empresa educacional, por exemplo, vender cursos, é preciso um cuidado muito grande para atingir os resultados desejados. Trazemos dicas para ajudar você nesse sentido.

Trabalhar as estratégias de vendas para o setor educacional é complexo. Qual é o objetivo final do setor comercial de uma escola? Fazer com que o aluno se matricule. Fazer com que ele sinta a necessidade de fazer seu curso, qualquer que ele seja. Como fazer isso? Siga lendo este artigo que vamos oferecer sugestões.

Dicas para aumentar suas vendas no setor educacional

Vamos apresentar cinco dicas para melhorar as vendas de sua instituição de ensino. Conheça-as:

1- Mostre o valor de sua instituição de ensino

O primeiro passo para atrair alunos é mostrar as qualidade de sua instituição

Preciso mostrar quais são os diferenciais que ela oferece para aqueles que estão matriculados. Qual a sua metodologia? Por que alguém deveria fazer seus cursos?

Conheça o seu público-alvo, saiba o que eles esperam, o que eles julgam fundamental e o que poderia se tornar um diferencial para eles. É uma escola para crianças pequenas? O que os pais esperam encontrar nesses lugares? Quais cuidados a mais que sua instituição vai oferecer para os filhos? Como sua escola vai ajudar na formação de indivíduos?

Mostrar essas qualidades é o primeiro passo para converter esses clientes.

2- Trabalhe com gestão de leads

Quando falamos em captação de clientes, é sempre preciso enfatizar a importância de um bom CRM. Um software que faça a gestão de leads é fundamental para que você consiga bons resultados. Com ele é possível fazer um cadastro e um acompanhamento correto de todas as oportunidades conquistadas.

O CRM Leadstation é uma boa ferramenta, que permite a centralização dos dados e um registro completo do seu cliente. Todas os dados cadastrais e as interações que ele teve com sua empresa estão registrados, para facilitar sua análise de perfil.

Somado ao seu design limpo e de fácil uso, é uma ferramenta que vai ajudar no seu relacionamento com os clientes. 

3- Trabalhe com automação comercial

Um importante aliado na hora das vendas é a automação comercial. Um sistema programado, que faça com que o trabalho aconteça sem a necessidade de intervenção humana. 

A automação vai ajudar a melhorar o relacionamento com o cliente. Será possível programar o sistema, como o CRM Leadstation, por exemplo, para que ele encaminhe mensagens específicas para o cliente. Com isso, basta segmentar de maneira correta, definindo quais são os parâmetros para o cliente receber a mensagem. Mensagem que pode ser um e-mail marketing, um SMS, ou mesmo programar para que o vendedor receba a mensagem desejada.

A automação vai ser uma aliada na sua conversão de leads.

4- Use estratégias de marketing de conteúdo

O comportamento das pessoas mudou com a internet

Hoje, antes de comprar, tudo é pesquisado. O produto, o vendedor, tudo. E para se adaptar a essa nova realidade, surgiu o marketing de conteúdo.

O marketing de conteúdo consiste em criar conteúdo que atraia e fidelize sua audiência. Com o tempo, você se torna uma referência para eles. O resultado disso: a tendência é que as pessoas compram mais e gastam um valor maior ao comprar de alguém que eles acreditam ser uma autoridade no assunto.

Portanto, é preciso que sua instituição de ensino seja uma referência em seu meio. É preciso produzir conteúdo para atrair e fidelizar seu público. Seja blog, vídeo, redes sociais o outro. O importante é criar uma audiência fiel. 

5- Use dados para para avaliar suas estratégias

Para melhores resultados, é preciso basear suas ações e estratégias nos dados disponíveis

A análise de dados vai apresentar os melhores resultados. Seja no investimento de campanhas, no e-mail marketing ou outro, as métricas vão mostrar o caminho a seguir.

Como uma das principais vantagens do marketing digital é que tudo pode ser medido, use essa vantagem. Faça um acompanhamento de suas KPIs, saiba o que está funcionando e o que precisa ser substituído. Determinados anúncios estão com um bom número de cliques, enquanto outros não? Investique o que pode ser a causa disso e reaja de acordo.

Essas cinco dicas podem fazer a diferença para melhorar os resultados de sua instituição de ensino. Siga-as e veja uma melhora nos resultados.