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16 de março de 2021

Como a automação comercial pode facilitar seu negócio

Você sabe o que é automação comercial? Sabe como ela pode ser usada para facilitar o seu negócio? Saiba que ela pode ser uma importante aliada, aperfeiçoando sua gestão, melhorando a produtividade e também aumentando os lucros.

Usando essa tecnologia você vai ter um controle maior sobre o que acontece em seu negócio. Vai administrar melhor os dados que sua empresa reúne. E vai precisar de menos trabalho para realizar diversas tarefas.

O que é automação comercial?

A automação comercial é otimizar processos manuais, aplicando métodos e ferramentas tecnológicas para aumentar sua eficiência. Através dela você melhora sua produtividade, aumenta a confiabilidade e reduz despesas e o tempo gasto nas tarefas.

Como funciona a automação comercial

Assim você reduz falhas humanas, aumenta o potencial de produção e consegue um controle maior do que é produzido.

Um exemplo que podemos usar é substituir planilhas de papéis pelas suas versões digitais. Os dados se tornam muito mais confiáveis e acessíveis. Não existe mais o problema de apenas algumas pessoas terem acesso a ela, e sim toda a empresa (ou, pelo menos, aqueles que devem ter esse acesso).

Vantagens da automação comercial

Adotar a automação comercial oferece uma série de vantagens a sua empresa. Veja-as a seguir:

1- Otimização de processos internos

Com a automação é possível aprimorar diversos processos que sua empresa realiza. É possível diminuir o número de erros e o retrabalho. Com isso você melhora a produtividade de sua empresa. 

2- Otimização do tempo

O sistema de automação comercial permite que você perca menos tempo com atividades repetitivas e que não agregam valor. Preencher relatórios enormes, por exemplo? Ao invés de seu vendedor passar horas fazendo isso, o sistema pode preencher sozinho, enquanto ele se dedica a demandas mais importantes.

3- Controle sobre vendas e logística

Usar o processo de automação permite que o controle sobre vendas e logística seja mais apurado. Como tudo é registrado no mesmo sistema, não existe perigo de vendas serem realizadas sem o produto disponível. Ou você ter mais coisas do estoque do que imagina.

Você tem controle sobre o que entra e o que sai do estoque. Também tem controle sobre o desempenho de cada vendedor.

4- Relacionamento com os clientes

O processo de automação comercial também pode ser usado para aprimorar o relacionamento de sua empresa com os clientes. Softwares vão reunir todos os dados sobre seus clientes, e fazer um perfil atualizado. Essas informações são muito úteis para fechar as vendas. 

Como os dados do cliente ficam a disposição, isso também ajuda a agilizar o atendimento. Rapidamente o vendedor tem acesso a todo o histórico do cliente que está negociando, o que permite a ele fazer ofertas de acordo com seu perfil e interesses.

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16 de março de 2021 CRM