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29 de dezembro de 2020

CRM: Pontos de atenção para escolher a melhor opção para seu negócio

Ter um processo comercial eficiente e bem organizado é algo essencial para qualquer negócio, não é mesmo?

Mas, sem tecnologia, com processos feitos de maneira manual, as informações tendem a ficar descentralizadas e, assim, fica difícil ter controle de tudo o que é feito.

Neste sentido, automatizar algumas operações torna-se imprescindível para que as empresas consigam ter competitividade no mercado e também atender a exigência crescente dos seus clientes.

Por isso, entender como contratar CRM ganha em importância. Separamos quatro pontos para você ficar atento antes de escolher o seu software de vendas, confira:

Para o seu processo ser completo e para a transformação ser realmente verdadeira, é preciso ter a tecnologia presente em todos os setores de seu negócio.

Marketing, financeiro, RH. Todas as áreas, que já se relacionam normalmente, precisam convergir também de maneira tecnológica. Por isso, escolha um CRM que tenha integração com outras ferramentas.

Mas não só com softwares para as áreas citadas acima, como automação de marketing digital ou ERP, por exemplo. Um bom sistema de vendas é integrado com plataformas que ajudam você a vender mais e melhor, como chatbots, WhatsApp, Facebook Leads Ads, entre outros.

Esse é um dos pontos que garantirá não só o total controle de vendas, como uma abordagem sempre assertiva, gerando valor e dando o que o cliente precisa no momento certo.

As ações automáticas permitem que a cada etapa do processo, um e-mail marketing seja disparado para o prospect, enviando um conteúdo relevante para ele, ou então leve a informação do lead para outra plataforma, por exemplo.

Fato é que, com ação automática, você ganhará em produtividade e não perderá oportunidades. Por isso, considere esse como um item relevante na hora de escolher seu sistema de vendas.

Relatórios completos

Controlar o processo é estar sempre atento às métricas de vendas que são relevantes para o seu negócio. Somente assim é possível aprimorar as técnicas de negociações.

Por esse motivo, o seu CRM precisa contar com relatórios completos, que mapeiem a taxa de conversão em cada etapa relevante do funil de vendas. Mais do que isso, é necessário poder aplicar os filtros para análises mais detalhadas e uma correta avaliação de desempenho.

O suporte é outro ponto crucial para ter sucesso na hora de contratar um CRM de vendas para sua empresa.

Verifique os canais que estão disponíveis para tal (suporte pelo sistema, email, WhatsApp, telefone, redes sociais, etc) e o tempo que costuma levar para uma resposta ser dada.

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29 de dezembro de 2020 CRM