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24 de novembro de 2020

Funil de vendas: como estruturar um em quatro etapas

O funil de vendas é uma ferramenta criada para acompanhar e conduzir um cliente na sua jornada de compra, começando pelo momento de descoberta e consciência da marca até a hora da compra.

É ele que dará suporte à jornada de compras das personas, desenvolvidas com base no seu negócio, produto ou serviço.

Com o funil bem estruturado é possível nutrir o lead individualmente e em momentos de compra específicos, de forma automática, aumentando a hipótese da conversão de uma venda.

Temos algumas dicas que serão essenciais para que seu funil de vendas alcance o público certo da sua marca, confira!

A persona não é seu público-alvo e sim a representação do seu cliente ideal. Baseado em clientes reais, a persona é desenvolvida com base em suas características e serve para apresentar à estratégia digital todas as particularidades do seu cliente ideal.

Com base nas características apresentadas por seus clientes em compras anteriores, é possível traçar o caminho realizado, desde a descoberta até a compra.

Aqui é onde serão identificadas possíveis fugas de leads e os gatilhos necessários para fazê-los continuar na jornada de compra e avançar dentro do funil.

É preciso não somente defini-los, como também responder a questões relacionadas a eles, como por exemplo: meu lead consegue avançar para o próximo estágio sozinho? Que gatilho é necessário para que haja uma transição segura, qualificando meu lead?

Lembrando que aqui, marketing e vendas devem trabalhar juntos, já que os milestones definidos na jornada de compra e em todo o processo de vendas devem ser os mesmos.

Para entender como funciona um funil de vendas e entender como uma boa ferramenta pode ajudar sua empresa, fale com um consultor hoje mesmo ou teste nossa solução gratuitamente.

Afinal, dessa forma é possível manter o controle das atividades, etapas de conversão e gerenciamento de leads.

Um sistema de gestão como o CRM, por exemplo, é uma ferramenta que traz esta e todas as outras automações necessárias. Com um planejamento prévio e a estruturação da estratégia do funil de vendas, essa solução pode entregar resultados consistentes, além de facilitar a gestão de todo o processo, com integração a outros sistemas e o marketing da sua empresa.

E aí, como podemos te ajudar?

Sua empresa utiliza o funil de vendas? Quer entender quais resultados a gestão do funil com o CRM pode trazer para o seu negócio?

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24 de novembro de 2020 CRM