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13 de julho de 2021

A importância do cadastro de produtos para melhorar suas vendas

Cadastro de produtos + Produto bem Cadastrado = Vendas

Apesar de desconsiderado por alguns, o cadastro de produtos é fundamental para a venda de produtos pela internet. Apesar de simples, é um processo que demanda tempo e atenção. E caso não seja bem executado, pode causar problemas para o seu negócio. 

Durante a jornada de compra, o usuário pesquisa e colhe informações sobre o seu produto. Se ele analisar sua página e não encontrar as informações que procura, ele vai procurar em outro site. Esse acaba sendo um dos principais empecilhos na hora da compra.

Por que o cadastro de produtos é importante?

Entenda os motivos para o cadastro de produtos ser importante para a melhora de suas vendas. 

Cadastro completo aumenta suas chances de venda

Quanto mais completas as informações em suas páginas de seus produtos, maiores as chances de conversão

Como cada página é a única oportunidade do usuário de conhecer seu produto, seu conteúdo está diretamente relacionado às vendas.

Quando trabalhamos com internet, a descrição do produto influencia diretamente fatores como SEO, o que vai facilitar o público a encontrar seu site.

Melhora a experiência da compra

Muitas vezes quando o usuário faz uma compra, ele acaba não recebendo o que esperava, algo que atrapalha sua experiência de compra. Quanto mais informações estiverem disponíveis, mais difícil será isso acontecer. 

Cadastros incorretos ou desatualizados vão gerar reclamações dos usuários, o que pode causar problemas mais sérios, como devoluções e prejuízo.

Dicas para cadastrar seus produtos

Confira algumas dicas para melhorar o seu cadastro de produtos e conseguir melhores resultados.

Pesquise as melhores palavras-chave

Se você sabe o que é SEO e conhece algumas boas práticas? Então sabe a importância das palavras-chave para alcançar bons resultados. Selecione as palavras-chave mais competitivas e que possam atrair mais tráfego para seu site. 

Otimize a navegação

Para facilitar a usabilidade de seu domínio, é importante facilitar a organização de seus produtos e serviços. Categorias, subcategorias e outros são fundamentais para ajudar o seu trabalho e o do usuário.

Atenção com o Google

Além das palavras-chave, é importante que você dê atenção ao snippet, que é como suas páginas aparecem nos resultados do Google. Para isso, é preciso dar atenção ao título e a descrição, para que eles sejam atrativos ao usuário e possam trazer cliques.

Trabalhe na descrição

Quanto mais completa e informativa puder ser sua descrição, melhor. Esse número de informações vai ajudar ao cliente decidir na hora da compra. 

Inclua imagens, e se possível vídeos

Não podemos esquecer do aspecto gráfico: use imagens

Quanto maior o número de fotos disponível, melhor. O objetivo é tornar o produto mais conhecido, e com isso, deixar o usuário mais confiante e seguro em sua tomada de decisão. 

Caso possível, outra sugestão é o uso de vídeos, demonstrando como o produto funciona. Caso for um veículo, um vídeo mostrando um tour por dentro e fora. O objetivo é o mesmo das fotos: dar segurança para o cliente, para ele saber o que está comprando.

Leadstation

Através dele é possível organizar seus produtos, em uma ferramenta de fácil uso. É um gestor de vendas, com funcionalidades para ajudar a converter seus leads.

É um CRM personalizável, que pode ser usado para gerenciar seus contatos e acompanhar suas oportunidades, através de um sistema de filtros e de linha do tempo. Ele também possui um sistema de envio de e-mails e SMS, controle de vendedores e capacidade de integração com outras plataformas.

Conheça o Leadstation e veja como ele pode melhorar suas vendas!